Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Programas Sociais são aprovados no Maranhão

O resultado da chamada pública para os Programas Sociais do Governo Federal voltados para prática do esporte e lazer, são aprovados


A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do Ministério do Esporte (ME) divulgou o resultado da chamada pública para os Programas Sociais do Governo Federal voltados para prática do esporte e lazer.
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) conquista aprovação em três importantes projetos para o estado: Segundo Tempo, em sua vertente paradesporto, Luta pela Cidadania e Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc).
O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, celebrou aprovação dos projetos da secretaria em programas sociais do ME. “Os programas serão de grande valia para dar continuidade ao trabalho que já realizamos em prol do desenvolvimento do esporte e do lazer em todo estado”, celebrou Jardim.
O Programa Segundo Tempo, em sua vertente paradesporto, visa democratizar o acesso à prática esportiva de pessoas com deficiência, seguindo os princípios do Esporte Educacional, especialmente os de não seletividade, hipercompetitividade e universalidade.
De acordo com a secretária adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues, esse projeto estimula a participação de crianças, adolescentes e jovens com deficiência e em situação de vulnerabilidade na pratica de atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.
“Esse projeto busca democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, por meio da inclusão social, e contribuir efetivamente para construção dos valores sociais e da cidadania desse público”, disse Joslea Rodrigues.
Outro importante programa social da Sedel aprovado pelo ME é o Luta pela Cidadania, que viabiliza estrutura necessária para incentivar a prática de lutas e artes marciais.
“Além de contribuir para melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, o projeto Luta pela Cidadania incentiva maior envolvimento familiar como forma de integração social e condutas educativas formadoras”, explicou a secretária adjunta.
O terceiro projeto é o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). Esse foca na democratização do acesso ao esporte e ao lazer com a implantação nos municípios de núcleos de esporte recreativo, proporcionando a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência.
Segundo o secretário-chefe de Representação do Maranhão no Distrito Federal, Ricardo Capelli, a aprovação desses programas são importantes para o desenvolvimento do esporte para no Maranhão.
“Os programas visam o fortalecimento da base do esporte, não somente na perspectiva do alto rendimento ou formação dos atletas, mas na formação do ser humano, contribuindo para formação integral de crianças, jovens e idosos”, ressaltou Cappeli.

Nenhum comentário: