Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Léo Condé fala sobre propostas, mas garante que prioridade é do Sampaio

Léo Condé vai negociar permanência no Sampaio para 2016
O treinador Léo Condé havia dito, que o compromisso com o Sampaio era até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e reforçou este discurso após o empate contra o Paraná, por 1 a 1, no Castelão,  mas garantiu que a prioridade será dada ao Tricolor maranhense.
Léo Condé revelou também que o acerto entre ele e o clube foi apenas verbal, mas ambos foram firmes e não romperam o vínculo.
“Nosso compromisso foi verbal, não teve contrato assinado e era para toda a Série B. E assim foi feito. Em alguns momentos ele (Sérgio Frota, presidente do clube) poderia ter trocado o comando e não o fez, assim como eu também recebi convites de outros clubes, mas resolvi continuar no Sampaio para manter minha palavra. Agora encerramos este ciclo e naturalmente vamos conversar. Mas agora quero ir pra casa e esfriar a cabeça, ficar com a família, pois a competição é muito desgastante”, disse.
A permanência de Condé no Sampaio depende de uma negociação que vai se desenrolar nos próximos dias.
“Eu tenho minhas perspectivas profissionais. Eu tenho um respeito muito grande pelo Sampaio, pelo seu torcer. Hoje a gente percebe a grande que representa o Sampaio, mas posso receber um ou outra proposta de algo diferente. Só que a prioridade é do Sampaio”, concluiu.
Assim como o treinador, os jogadores que não têm contrato com o Sampaio para 2016 esperam uma negociação com o clube.
O time volta a jogar oficialmente em janeiro, no dia 24, pelo Campeonato Maranhense. A data de reapresentação do grupo ainda não foi informada.

Maranhão é o terceiro melhor do Nordeste no futsal adulto masculino

Time de Balsas ficou em terceiro lugar na Liga Nordeste de Futsal Masculino
O Maranhão está entre os melhores do Nordeste no futsal adulto masculino. A equipe do A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12 terminou a disputa da Liga Nordeste de Futsal Adulto, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), na terceira colocação no geral. O torneio foi realizado na cidade de Moita Bonita, em Sergipe.
Após se classificar para as semifinais de forma invicta – duas vitórias e um empate –, o time maranhense fez o jogo duríssimo diante do Moita Bonita (SE) nas semifinais. No tempo normal, o empate por 4 a 4 levou a decisão da vaga para a prorrogação.
No tempo extra, a equipe maranhense não segurou os donos da casa, que fizeram mais dois gols para vencer a partida por 6 a 4.
Com a vitória, o Moita Bonita (SE) avançou à decisão da Liga Nordeste para enfrentar o Fugase/Glória (SE). Na final, o Moita Bonita (SE) acabou levando a melhor ao vencer por 5 a 3 para conquistar o título regional.
Ao time do A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12 restou o reconhecimento pela excelente campanha da equipe que rendeu o terceiro lugar no geral. O representante do Maranhão na Liga Nordeste contou com o patrocínio do Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
por: O Progresso/ITZ

Judoca maranhense garante vaga no Circuito Europeu em 2016



Adryelly contabiliza inúmeras conquistas estaduais e nacionais
Quando foi eleita a melhor judoca maranhense de 2013, Adryelly Karolynny Sales Santos, atleta da Ippon, já demonstrava que talento não lhe faltava para almejar novos sonhos. Aos poucos, os sonhos vão se tornando realidade. As conquistas estaduais, nacionais e até internacionais abriram portas para que a jovem maranhense se tornasse uma das melhores atletas do país na categoria sub-18.
Tanto que agora a judoca conquistou a oportunidade de defender a Seleção Brasileira de Base. O terceiro lugar obtido na Seletiva Nacional, na categoria Leve (-52kg), foi o suficiente para esta maranhense se garantir nas disputas do Circuito Europeu de Judô em 2016.
Na Seletiva Nacional, realizada no último fim de semana na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, atletas de todo o país estiveram participando. Apenas os quatro melhores judocas de cada categoria foram convocados para a Seleção Brasileira de Base.
De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a Seletiva dá início ao ano de 2016 da classe, já que é o primeiro evento a contar pontos para o Ranking Nacional da Base, critério de classificação para o Campeonato Pan-americano e, possivelmente, outros eventos internacionais. Além disso, o campeão de cada categoria garante a oportunidade de participar de um Treinamento de Campo Nacional, ainda a ser definido.