Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Balsas vence o Cordino em casa

O Balsas conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Maranhense contra o Cordino, domingo (22), em jogo realizado no Estádio Cazuza Ribeiro.
Os gols da partida foram marcado por Jonas Paulista e Igor, para o Balsas, e Josivan, que diminuiu para o Cordino.
O Balsas chegou a quatro pontos na competição, deixando a vice lanterna e assumindo a quinta colocação. Já o Cordino, segue em oitavo, com apenas um ponto ganho.
O Cordino joga novamente neste domingo, em Barra do Corda, quando recebe o Santa Quitéria, às 16h, no Estádio Leandrão. Já o Balsas volta a campo apenas no dia 8 de março, quando visita o São José.

JEMs 2015: prazo de adesão encerra no dia 13 de março




43ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs)



Escolas e municípios do Maranhão têm até o dia 13 de março para aderirem à 43ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos já estão disponíveis na página da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Até o dia 31 de março serão recebidas propostas para sediar as etapas regionais dos JEMs 2015.

Neste ano de 2015, a proposta do Governo do Estado é elevar significativamente a participação dos municípios nos jogos, além de aumentar o número de etapas regionais e melhorar as condições de alojamento e alimentação dos estudantes.

As instituições da rede pública e privada e os municípios interessados em participar dos JEMs 2015 têm até as 19h do dia 13 de março para entregar o termo de adesão na Sedel (Travessa Guaxenduba, n° 100, Bairro Outeiro da Cruz – Complexo Esportivo, em São Luís). O regulamento dos jogos estabelece que os alunos inscritos nas modalidades, naipes e provas da competição devem estar matriculados na instituição de ensino até o dia 27 de marco de 2015 e cursando regularmente as aulas, para disputarem os jogos.

A primeira seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses ocorrerá em abril, com as disputas da etapa metropolitana/municipal, que termina no mês de maio. Em seguida, serão realizadas as etapas regionais (de 1º a 29 de julho). A etapa estadual dos JEMs 2015 será realizada entre os dias 30 de julho e 1º de outubro, em São Luís, com disputas das categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos). De acordo com a Sedel, as Paraolimpíadas Escolares (ParaJEMs) serão realizadas de 11 a 30 de setembro.

Além de estimular a prática do esporte em todo o estado, os JEMs servem como etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude. Na página da Sedel, na internet, estão disponíveis outras informações como o caderno de encargos da etapa regional dos jogos escolares e modelos de ficha, além de termos de responsabilidade. Dúvidas sobre os jogos poderão ser respondidas pela Secretaria Geral dos JEMs, no telefone (98) 2109-5939.
por: O Imparcial



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ponto Max Campeã da Copa Cultura de Futsal Categoria Funcionários 2015.

Conheça as lesões mais comuns entre os corredores




Calçado e treino correto são essenciais para evitar lesões

  

Cada vez mais pessoas aderem à corrida como primeiro passo para perder peso e ter uma vida mais saudável. "Esse esporte é bastante acessível, já que não precisa de muitos gastos para ser praticado ou de um lugar específico para o treino", explica o fisiologista Raul Santo de Oliveira, da Unifesp. Mas, antes de correr, vale a pena saber quais são os tipos de lesões mais comuns e os cuidados que podem ajudar a prevenir esses incômodos. Desse modo, você evita que as dores atrapalhem a sua prática esportiva. São contusões como a facite plantar. Inflamação que atinge o tecido que reveste a planta do pé e representa aproximadamente 20% das lesões entre os corredores. As principais causas são: alterações na forma do pé, aumento de peso e erros de treinamento. No primeiro caso, é possível controlar e prevenir o problema usando palmilhas adequadas e personalizadas.

"O aumento de peso provoca um encurtamento nos músculos da panturrilha, o que causa traumas no pé e inflama a fáscia plantar, tecido que envolve a planto do pé. Por esses e outros motivos, as pessoas que estão acima do peso não devem começar um treino de corrida sem antes praticar caminhadas", diz o ortopedista Evaldo Bósio. Treinar em terrenos muito irregulares e de forma muito longa e intensa também aumenta as chances desse problema. Para quem já sofre com essa lesão, o contato com um ortopedista é fundamental. "A fisioterapia para o tratamento pretende diminuir a dor, controlar o processo inflamatório e reequilibrar os músculos através de alongamento e fortalecimento específicos", explica o ortopedista.


A tendinite de Aquiles

Caracterizada por uma dor no calcanhar, principalmente na hora de subir ou descer escadas. Em casos mais graves, normalmente associados à falta de tratamento, podem levar a grande limitação de movimentos, com dor mesmo em repouso. Essa dor é gerada por rupturas das fibras de colágeno que formam o tecido do tendão de Aquiles, que é pobre em vascularização. Essas pequenas lesões, associadas ao excesso de esforço, podem provocar uma inflamação nesse tendão.

Canelite

Dor na região da "canela" que ocorre durante o exercício, mas pode durar após o término dele se não houver descanso. Ela é a inflamação dos tendões e músculos que ficam ao redor do osso da perna chamado tíbia. "Correr com o corpo inclinado para frente e aumentar o treino de forma exagerada são causas bastante comuns da canelite", explica Evaldo Bósio. Além de respeitar os limites do corpo e usar um tênis adequado, fazer musculação para fortalecer os músculos inferiores também ajuda a prevenir a canelite. "Músculos fortes diminuem o impacto sobre ossos, articulações e tendões", explica o ortopedista. O especialista ainda alerta que as mulheres que entraram na menopausa devem ficar mais atentas, já que a lesão é mais comum nesse período.

Lesão no menisco

Os meniscos são estruturas que ficam dentro dos joelhos, localizadas entre os ossos chamados tíbia e fêmur. Eles têm como função absorver o impacto dos membros com o solo e proteger a cartilagem do joelho. "O uso de tênis inadequados ou que já não tem capacidade de amortecimento causam lesão no menisco", alerta Moisés Cohen. O especialista conta que o tênis de corrida deve ser escolhido pela sua capacidade de amortecimento e o seu peso, não por sua aparência. Um tênis de corrida ainda precisa ser trocado a cada 550 quilômetros corridos. "Só esses dois cuidados já diminuem bastante as lesões no menisco causadas por impactos", explica.

Balsas sediará a etapa Sul da Copa Maranhão Sub-17



O Maranhão de Futebol será disputada por regionais. Os campeões de cada uma das regionais se classificam para a fase final do torneio

Publicação: 11/02/2015 16:06
Dar oportunidade para o surgimento de novos talentos do futebol maranhense. É com este objetivo que a Copa Maranhão de Futebol foi lançada oficialmente na noite dessa segunda-feira (10), em evento realizado no auditório da AABB, no bairro do Calhau. Em sua nona edição, o torneio, que se tornou referência e o mais tradicional do Estado, será disputado em três categorias pela primeira vez: Sub-15, Sub-17 e Sub-19. O torneio Sub-17 será o primeiro a começar no dia 2 de março.

O coordenador-geral da competição, Eurico Pacífico, explicou a importância da competição para ao futebol maranhense. Em nove anos de realização da Copa Maranhão, inúmeros jogadores foram descobertos, assim como técnicos. Pacífico afirmou que a edição de 2015 será a maior já realizada até agora.

“A Copa Maranhão já se consolidou como um dos eventos mais importantes do futebol maranhense. Nossa intenção é realizar uma grande competição e revelar atletas maranhenses. É uma oportunidade para que estes jovens possam crescer no futebol”, declarou.

Dentre alguns destaques maranhenses que participaram da competição e, posteriormente, tiveram oportunidades em grandes clubes do Brasil e do mundo, estão o atacante Guilherme, do Atlético-MG, e o volante Márcio Araújo, do Flamengo. Os dois jogadores são bons exemplos de que a participação na Copa Maranhão pode representar um caminho de sucesso no futebol.

“Para nós é uma alegria ver que o trabalho tem dado certo, principalmente pela credibilidade que conquistamos ao longo destes nove anos. Fazemos um trabalho com seriedade”, declarou Marlos Lamar, diretor-técnico da competição.


Calendário

A Copa Maranhão de Futebol será disputada por regionais. Os times campeões de cada uma das regionais se classificam para a fase final do torneio. Neste ano, a disputa Sub-17 contará com seis regionais, enquanto que o Sub-19 terá sete etapas. Além do título da competição, os campeões representarão o Maranhão em torneios nacionais.

O torneio Sub-17 será iniciado no dia 2 de março com a realização da etapa da Grande Ilha de São Luís/Lençóis/Munim, que ocorrerá em São Luís entre os dias 2 e 8 de março. A tabela e a fórmula de disputa da etapa serão definidas no dia 25 deste mês durante a realização do congresso técnico.

Em seguida, haverá a realização da etapa Sul, na cidade de Balsas. No mês de abril, ocorrerão as regionais Central e Cocais nas cidades de São Mateus e Caxias, respectivamente. A regional de Pindaré/Alto Turi será a quinta a ser realizada e definirá as últimas equipes classificadas para a fase final, prevista para ocorrer de 19 a 24 de maio.

Já o torneio Sub-19 terá início somente no dia 9 de junho e será encerrado em setembro. Além de contar com as mesmas regionais do Sub-17, esta competição terá, ainda, a etapa da Baixada. A fórmula do torneio Sub-15 ainda será definida pela organização da Copa Maranhão.

Inscrições

As inscrições para participar da Copa Maranhão de Futebol em qualquer uma das categorias (Sub-15, Sub-17 e Sub-19) já estão abertas. As equipes interessadas em participar poderão se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.
por: O Imparcial

Anderson Silva é pego em novo exame antidoping




Resultado ainda não foi divulgado oficialmente, mas site especializado nos Estados Unidos revelou que Spider testou positivo em exame realizado no dia da luta

  

 (Reprodução)
Pego em exame antidoping realizado em 9 de janeiro – antes do UFC 183 –, Anderson Silva agora pode ter sua situação complicada de vez. O site MMA Junkie, um dos mais tradicionais de Artes Marciais Mistas nos Estados Unidos, divulgou,  que Spider também testou positivo no exame realizado no dia da luta, em 31 de janeiro.

O resultado ainda não foi divulgado oficialmente pela Comissão Atlética do Estado de Nevada. Se confirmado o doping, Anderson pode ser suspenso por um período entre nove meses e dois anos.

Spider já tem data marcada para responder sobre o caso de doping na Comissão Atlética de Nevada (NSAC). Ele comparecerá à entidade em Las Vegas. Adversário do brasileiro no UFC 183, Nick Diaz, que foi pego por uso de maconha, também terá audiência no mesmo dia.

Anderson Silva foi flagrado em exame antidoping surpresa feito antes da luta contra Nick Diaz. O teste realizado em 9 de janeiro apontou a presença das substâncias proibidas drostanolona e androsterona - esteroides anabolizantes. O brasileiro ainda aguarda o resultado da contraprova.

Já o teste feito por Anderson em 19 de janeiro não apresentou nenhuma irregularidade.
por: O Imparcial

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015



Por : Carmegildo Xavier
Quero aqui agradecer o apoio e carinho da torcida balsense no jogo de hoje (1º-02) que já mais tinha visto o apoio da nossa torcida como foi hoje durante os três (3) anos da nossa equipe profissional, aqui tambem agradecer ao prefeito Luiz Rocha Filho (Prefeitura de Balsas), ao secretário de esportes Márcios Rêgo, Jaldo (diretor de esportes), aos empresários Rogerio Hermenilda Figueiredo (Casa da Cerâmica/contrucenter) pelo apoio e patrocinio fundamental para darmos condições de jogos aos nossos atletas, Ediceu Brito (União Transportes), marcos (Balsas Máquinas), Sandro (Marmorart), Odair Jose Sousa Lima e Adelayde Saraiva Mendonça(Central Moto Peças) e todos nossos patrocinadores, D&D Rasteiras,casa do fazendeiro, Jacaré Rodas (De São Luis - MA), DM 91 e Clinica São Carlos.
Muito obrigado à todos juntos seremos fortes.
Balsas F.C 02X02 Imperatriz.


Com equipes do Piauí e Maranhão,começou a maior edição da Copa do Nordeste



  

Sport (PE) é o atual campeão da Copa do Nordeste (futebolinterior)
Sport (PE) é o atual campeão da Copa do Nordeste
 
 
Se os estaduais parecem enfraquecidos, a Copa do Nordeste começa a todo vapor nesta semana. A 15ª edição do torneio terá novidades em 2015, já que pela primeira vez, desde sua estreia em 1971, clubes dos Estados do Maranhão e Piauí. Os maranhenses Sampaio Corrêa e Moto Club, e os piauienses Ríver e Piauí serão os pioneiros de seus Estados no torneio.

Embora sejam Estados do Nordeste, Maranhão e Piauí sempre tiveram seus clubes inclusos na Copa Norte por questões geográficas. Isso aconteceu de 1968, quando aconteceu a primeira edição, até 2002, ano em que o torneio foi extinto. O Sampaio Corrêa chegou, inclusive, a ser campeão em 1998.

Desde que a Copa do Nordeste foi retomada em 2013, havia pressão para que as duas federações fossem incluídas no torneio. Afinal, geograficamente eles pertencem à região. A grande distância do Maranhão e do Piauí dos demais centros nordestinos, e também suas federações politicamente frágeis em tempos anteriores contribuíram para esta demora.

Os novos integrantes tentarão juntar-se a Ceará, Alagoas e Sergipe na luta pelo primeiro título da competição. Até agora, existe uma hegemonia entre pernambucanos e baianos, que conquistaram dez das 14 edições passadas. Os intrusos foram o Rio Grande do Norte, com o América-RN em 1998, e a Paraíba, com o Campinense em 2013.

O Vitória é disparado o maior campeão da Copa do Nordeste, com cinco taças: 1976, 1997, 1999, 2003 e 2010. Na sequência, está o atual campeão Sport. Além de levantar o caneco em 2014, os rubro-negros venceram em 1994 e 2000. Por fim, o Bahia foi campeão em 2001 e 2002.

Jonas faz hora extra e mostra vontade de estrear pelo Flamengo








 
Jonas em sua apresentação no Flamengo  (Site oficial do Flamengo/Reprodução)
Jonas em sua apresentação no Flamengo
O volante Jonas, ex-Sampaio Corrêa e último reforço a ser apresentado pelo Flamengo para a temporada 2015, mostrou que está muito afim de vestir as cores do clube., o volante que brilhou com a camisa do tricolor maranhense, acordou cedo, fez hora extra e correu sozinho em volta do gramado da Gávea. O elenco do Rubro-Negro carioca vai treinar na sede do clube por conta das fortes chuvas, que fizeram estrago no Ninho do Urubu.

Apesar da disposição, Jonas ainda não tem data prevista para estrear. Apresentado oficialmente , o jogador vem deixando claro que vontade não vai faltar de sua parte. Desde a sua primeira coletiva, afirmou que vai “comer grama” e se doar por completo para que o time atinja seus objetivos.

Jonas chegou ao Flamengo depois de uma excelente Série B pelo Sampaio Corrêa. Considerado por muitos o melhor volante da competição, despertou o interesse de grandes como Cruzeiro, Fluminense e Corinthians, mas acabou indo para o Rubro-Negro carioca.