Presidente Buzuca está buscando alternativas urgentes para resolver situação financeira

No primeiro dia útil depois da derrota vexatória para a pior equipe do grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D, o Palmas, em pleno Frei Epifânio, por 1 a 0. O Cavalo de Aço teve uma disputa catastrófica na Série D, sendo eliminado ainda na primeira fase.
Quando se pensava que dificilmente o presidente José Carneiro Santos, o Buzuca, iria atender ao telefone, para surpresa,  na primeira tentativa a reportagem conseguiu falar com o mandatário colorado. Perguntado sobre a sua posição quanto a ficar ou renunciar ao cargo, Buzuca informou que só vai pensar nessa situação quando resolver as pendências com todos no Imperatriz. “Ainda não parei para pensar nisso. A minha preocupação agora é de tão somente pagar os salários dos jogadores, comissão técnica e de todos os credores do Imperatriz”, disse.
O presidente informou que alguns jogadores já foram embora, porque tiveram a confiança de que logo que o clube consiga a verba pagará a todos, estejam aqui ou não. “Alguns jogadores já foram embora para casa e vão ficar aguardando o repasse, para que eu possa pagá-los. E, com certeza, todos vão receber o que têm direito”, disse Buzuca.
Segundo o presidente, ele vai procurar resolver essa situação do pagamento dos salários dos jogadores o mais rápido possível, porque ele não tem condições de bancar os que ficaram na casa e que estão esperando receber. “Estou correndo atrás para resolver logo essa situação, porque não vou ter condições de bancar os jogadores que ficaram na casa”, disse.
Gualberto, Alencar Baú (esse foi para o São Raimundo de Santarém, que vai disputar a segundona paraense), André e Leone são alguns dos jogadores do elenco que disputou a Série D que já foram para casa.
O presidente tem de resolver essa situação o quanto antes. Se ficar, terá de trabalhar o planejamento para 2016, em que o Imperatriz, além do Campeonato Maranhense, vai disputar a Copa do Brasil e Copa Nordeste. E isso já a partir de janeiro. Se resolver renunciar, tem de ser feito também o mais rápido possível, porque quem assumir tem de ter tempo para planejar tudo. Mas ele é o presidente do Imperatriz de fato e de direito e tem mandato até fevereiro. Quando se fala em renúncia, não é regra, mas porque ele próprio, quando a crise se instalou para valer, pensou nessa possibilidade.
O Imperatriz, mesmo tendo perdido para o Palmas, continua em terceiro lugar na classificação geral. Mas pode ser ultrapassado pelo Santos, que ainda tem uma partida, contra o Guarani de Juazeiro em Macapá, e pode chegar a 10 pontos.
De: O Progresso/Itz