Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Matemáticos dizem que Sampaio tem 22% de chances de subir

Sampaio precisa somar muitos pontos nos cinco jogos seguintes do Brasileiro.

SÉRIE B

Quarta-feira (30)
Os próximos cinco jogos do Sampaio Corrêa podem ser considerados decisivos para as chances de acesso da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe maranhense tem apenas 22% de chances de terminar entre os quatro primeiros.

Ao término da 14ª rodada no 1º turno, o Sampaio tinha 25 pontos ganhos. Para manter esse aproveitamento nessa metade final da competição, o time precisa somar 11 pontos nos próxmos cinco jogos. Para conseguir esse objetivo, precisa elevar o seu aproveitamento de 53% para 73%, número superior ao líder Botafogo.
Os quatro jogos, após enfrentar os cariocas, foram a melhor série dos maranhenses no campeonato. Venceu Luverdense, Boa Esporte e ABC, no Castelão, e conseguiu um empate com o Paysandu, em Belém.
Depois, tem uma viagem difícil até Lucas do Rio Verde, onde o Luverdense ocupa o 10º lugar e vem crescendo na tabela, tendo a segunda melhor campanha do 2º turno, atrás apenas do Alvinegro.
Na 31º rodada, o time vai para Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte. A equipe mineira vive situação difícil.T Tem 23 pontos e está na zona de rebaixamento, além de ter perdido os cinco últimos jogos que disputou.
No retorno ao Castelão, o Paysandu será o adversário da 32ª rodada. Adversário direto do Sampaio, os paraenses têm 47 pontos e o quinto melhor aproveitamento como visitante.A sequência termina em Natal, contra o ABC, pior mandante, que ainda não venceu em casa. A situação do time potiguar é delicada, pois somou apenas 23 pontos .Atualmente, é o vice-lanterna da Série B.
por:Imparcail/SL

Nenhum comentário: