Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Brasileiros sobem no ranking do UFC


UFC

Vitoriosos no UFC em Nashville, Glover Teixeira e Amanda Nunes melhoram posição no ranking da organização
As vitórias – ambas por finalização – no UFC Fight Night 73, no último sábado, em Nashville (EUA), elevaram o mineiro Glover Teixeira e a baiana Amanda Nunes no ranking oficial do UFC. O lutador de Sobrália melhorou a posição na lista dos melhores meio-pesados, enquanto a atleta de Salvador, chamada de Leoa, fez o mesmo no peso galo feminino.
A vitória sobre Ovince Saint Preux por finalização com mata-leão no terceiro round, na luta principal em Nashville, levou Glover Teixeira ao terceiro lugar no ranking dos meio-pesados. O mineiro ultrapassou Rashad Evans e está atrás apenas de Anthony Johnson (1º) e Alexander Gustafsson (2º), próximo desafiante do campeão, Daniel Cormier, que fica acima da lista dos TOP 15.
No peso galo feminino, Amanda Nunes saltou três posições depois da grande vitória sobre Sara McMann, por finalização com mata-leão ainda no primeiro round. A brasileira estava em sétimo e apareceu em quarto na atualização da lista, nesta segunda-feira. Ela trocou de lugar com McMann, ex-desafiante da campeã, Ronda Rousey.
No ranking ‘peso por peso’, que leva em conta os melhores em todas as divisões, o ex-campeão dos leves, Anthony Pettis, subiu uma posição, para 11º, e deixou para trás Anderson Silva, ex-dono do título dos médios e suspenso por tempo indeterminado devido a doping. O líder da lista é José Aldo, seguido por Chris Weidman.
No peso leve, o iraniano Beneil Dariush subiu duas posições e apareceu entre os top 10, em décimo, depois da vitória controversa sobre Michael Johnson, por decisão dividida, em Nashville. O ex-campeão Ben Henderson também melhorou a posição e foi ao quinto lugar.

Nenhum comentário: