Magdiel Fernandes será o técnico do Marília no Estadual

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) definiu a tabela, forma de disputa e o regulamento do Campeonato Maranhense da Série B 2015. A grande novidade é a participação do Marília na competição e a possibilidade de Imperatriz ter em 2016 dois clubes na elite do futebol maranhense. O torneio, previsto para começar no dia 13 de setembro, contará com a participação de cinco equipes. Além do Marília, Maranhão, Americano, Babaçu e Boa Vontade disputarão o título. Apenas o campeão garantirá acesso à primeira divisão estadual em 2016.
De acordo com o regulamento da FMF, o Campeonato Maranhense da Série B será disputado em dois turnos. No primeiro turno, as equipes se enfrentam entre si. O time que somar o maior número de pontos se classificará para a final. O returno será disputado da mesma maneira: todos os times jogam entre si e quem somar mais pontos conquistará o segundo turno e se classificará para a final.
A final do Campeonato Maranhense da Série B ocorrerá em dois jogos entre os campeões dos dois turnos. Quem tiver melhor campanha no geral terá vantagem de jogar por dois empates na decisão.
Em caso de um time vencer os dois turnos, não haverá a necessidade da realização da final. Esta equipe já será declarada campeã.
O Marília estreará na competição dia 16 de setembro, contra o Boa Vontade, em São Luís. O primeiro jogo do Azulão em Imperatriz será dia 27 de setembro, contra o Maranhão, no Frei Epifânio. A base do Marília será o time Sub-19, que está disputando o maranhense da modalidade com o comando do técnico Magdiel Fernandes.
TABELA DA SÉRIE B
PRIMEIRO TURNO
13.9 – Babaçu x Boa Vontade / Americano x Maranhão
16.9 – Boa Vontade x Marília / Maranhão x Babaçu
20.9 – Babaçu x Marília / Americano x Boa Vontade
23.9 – Marília x Americano / Maranhão x Boa Vontade
27.9 – Americano x Babaçu / Marília x Maranhão
SEGUNDO TURNO
30.9 – Boa Vontade x Babaçu / Maranhão x Americano
4.10 – Marília x Boa Vontade / Babaçu x Maranhão
7.10 – Marília x Babaçu / Boa Vontade x Americano
11.10 – Americano x Marília / Boa Vontade x Maranhão
14.10 – Babaçu x Americano / Maranhão x Marília
As finais serão realizadas nos dias 18 e 25 de outubro.