Time sub-19 do JV Lideral é um dos representantes da região no estadual

 Campeonato Maranhense sub-19, uma das mais importantes competições promovidas e coordenadas pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), está ainda muito longe de atingir todos os grandes centros do futebol maranhense.
Entretanto, no passar dos anos, pouco a pouco os clubes do interior estão buscando suas participações, principalmente os profissionais, que são obrigados a participar de competições a nível estadual, sob pena de serem multados ou até suspensos.
Pensando assim é que Imperatriz, Marília, JV Lideral e Balsas resolveram colocar as suas equipes no Campeonato Maranhense sub-19. Além de estarem cumprindo determinações da CBF e FMF, as equipes vão correr atrás da vaga para a Copa São Paulo Júnior, que o campeão tem direito.
A região sul do estado é a que terá maior número de participantes no Campeonato Maranhense sub-19, só perdendo para a capital.
As quatro equipes do sul do Maranhão já estão treinando visando o Campeonato Maranhense, que tem início previsto para o dia 4 de julho. O sub-19 do Imperatriz fez jogo treino contra o time principal. Já o JV Lideral realizou amistoso contra o União Bom Jardim, de Açailândia, em jogo que acabou empatado em 1 a 1. O Marília, que está de treinador novo em seu time sub-19, pois Daniel Neves rescindiu contrato e foi contratado Magdiel Fernandes, está revendo a programação para encaixar pelo menos dois amistosos até a estreia no estadual. O Balsas vem realizando amistosos com equipes da região.