Aru Sompra é a novidade nos treinos do Imperatriz
Um índio faz parte do atual elenco do Imperatriz que está sendo preparado para o Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do atacante Aru, ex-Gavião Kyikatejê, equipe de Marabá que disputa o Campeonato Paraense. Aru passou seis temporadas no Gavião Kyikatejê e veio para o Imperatriz como reforço para o Brasileiro Série D. Entretanto, conforme o presidente Buzuca, o jogador ainda será avaliado pelo técnico Vinícius Saldanha.
Aru Sompra, que tem 29 anos, é conhecido do torcedor imperatrizense, tendo em vista que já jogou no Frei Epifânio em amistosos entre Imperatriz e o Gavião Kyikatejê. Inclusive, ele fez gol contra o Cavalo de Aço. O contrato de Aru vai depender da avaliação feita.
Aru, que é do município de Bom Jesus do Tocantins, no Pará, teve propostas de equipes do interior de São Paulo. Este ano, o Gavião foi rebaixado para a segunda divisão do futebol paraense e Aru rescindiu o seu contrato com o clube e está livre para negociar com outro clube. Preferiu o Imperatriz.
O atleta tem como principal característica o oportunismo dentro da área, além da velocidade. Se avaliado positivamente e assinar contrato, Aru vai ‘brigar’ com Cris e Júnior Chicão pela titularidade no Imperatriz.