Raniere é o primeiro reforço anunciado pelo Imperatriz
Com a renovação do contrato com o treinador Vinícius Saldanha e os demais membros da comissão técnica campeã maranhense de 2015, a preocupação da diretoria do Imperatriz agora é com a contratação de reforços.
Um dos primeiros reforços que já manteve uma conversa preliminar com o presidente José Carneiro, o Buzuca, que retornou na manhã de hoje de São Luís, é o goleiro Raniere, que esteve no Moto nos últimos dois anos.
O goleiro ficou interessado na proposta do Imperatriz e será um dos grandes reforços do Cavalo de Aço para o Campeonato Brasileiro da Série D. Um goleiro de muita experiência, sempre esteve entre os melhores do Maranhão, principalmente quando atuou pelo Sampaio Corrêa. Na ocasião, era o melhor goleiro do estado. Será de muita utilidade para o Imperatriz e, com certeza, passará segurança para Jean, que deverá ser o titular, se houver acerto, fato que deverá acontecer.
A contratação do goleiro Raniere tem o aval do treinador Vinícius Saldanha. Com ele, Jean e os dois garotos da terra, Mateus e Lucas, o Imperatriz fecha a posição com quatro goleiros, como manda o figurino.
O Imperatriz terminou o estadual com 18 jogadores, um número muito reduzido, mesmo em se tratando do Campeonato Maranhense. Para o Brasileiro Série D, é necessário que o elenco seja de pelo menos 26 jogadores. Contusões e suspensões são fatos que justificam um plantel em maior número, para que o treinador possa ter opções.
Saldanha, que está acompanhando o processo de contratações, disse estar feliz com a renovação do seu compromisso com o Cavalo de Aço. Outros reforços já estão sendo contratados, mas a diretoria prefere anunciar somente quando tudo estiver sacramentado.
O presidente Buzuca informou que o elenco do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro Série D será apresentado até o dia 5 de junho. Nesta segunda-feira, será providenciado um novo local para a casa do atleta, que não será mais no mesmo endereço.
Quanto à pré-temporada na cidade de Estreito, Buzuca disse que essa situação ainda depende de um acerto final com o prefeito Cicero Neco, o Cicinho. Antes de iniciar o Campeonato Maranhense de 2015, o time do Imperatriz passou uma semana em Estreito. Agora, o prazo de estada naquela cidade pode ser maior.
Durante a pré-temporada antes do Brasileiro da Série D, o Imperatriz deverá realizar pelo menos três amistosos. Um deles com um grande time da região, que servirá inclusive para a entrega de faixas de campeão maranhense.