Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Balsas sediará a etapa Sul da Copa Maranhão Sub-17



O Maranhão de Futebol será disputada por regionais. Os campeões de cada uma das regionais se classificam para a fase final do torneio

Publicação: 11/02/2015 16:06
Dar oportunidade para o surgimento de novos talentos do futebol maranhense. É com este objetivo que a Copa Maranhão de Futebol foi lançada oficialmente na noite dessa segunda-feira (10), em evento realizado no auditório da AABB, no bairro do Calhau. Em sua nona edição, o torneio, que se tornou referência e o mais tradicional do Estado, será disputado em três categorias pela primeira vez: Sub-15, Sub-17 e Sub-19. O torneio Sub-17 será o primeiro a começar no dia 2 de março.

O coordenador-geral da competição, Eurico Pacífico, explicou a importância da competição para ao futebol maranhense. Em nove anos de realização da Copa Maranhão, inúmeros jogadores foram descobertos, assim como técnicos. Pacífico afirmou que a edição de 2015 será a maior já realizada até agora.

“A Copa Maranhão já se consolidou como um dos eventos mais importantes do futebol maranhense. Nossa intenção é realizar uma grande competição e revelar atletas maranhenses. É uma oportunidade para que estes jovens possam crescer no futebol”, declarou.

Dentre alguns destaques maranhenses que participaram da competição e, posteriormente, tiveram oportunidades em grandes clubes do Brasil e do mundo, estão o atacante Guilherme, do Atlético-MG, e o volante Márcio Araújo, do Flamengo. Os dois jogadores são bons exemplos de que a participação na Copa Maranhão pode representar um caminho de sucesso no futebol.

“Para nós é uma alegria ver que o trabalho tem dado certo, principalmente pela credibilidade que conquistamos ao longo destes nove anos. Fazemos um trabalho com seriedade”, declarou Marlos Lamar, diretor-técnico da competição.


Calendário

A Copa Maranhão de Futebol será disputada por regionais. Os times campeões de cada uma das regionais se classificam para a fase final do torneio. Neste ano, a disputa Sub-17 contará com seis regionais, enquanto que o Sub-19 terá sete etapas. Além do título da competição, os campeões representarão o Maranhão em torneios nacionais.

O torneio Sub-17 será iniciado no dia 2 de março com a realização da etapa da Grande Ilha de São Luís/Lençóis/Munim, que ocorrerá em São Luís entre os dias 2 e 8 de março. A tabela e a fórmula de disputa da etapa serão definidas no dia 25 deste mês durante a realização do congresso técnico.

Em seguida, haverá a realização da etapa Sul, na cidade de Balsas. No mês de abril, ocorrerão as regionais Central e Cocais nas cidades de São Mateus e Caxias, respectivamente. A regional de Pindaré/Alto Turi será a quinta a ser realizada e definirá as últimas equipes classificadas para a fase final, prevista para ocorrer de 19 a 24 de maio.

Já o torneio Sub-19 terá início somente no dia 9 de junho e será encerrado em setembro. Além de contar com as mesmas regionais do Sub-17, esta competição terá, ainda, a etapa da Baixada. A fórmula do torneio Sub-15 ainda será definida pela organização da Copa Maranhão.

Inscrições

As inscrições para participar da Copa Maranhão de Futebol em qualquer uma das categorias (Sub-15, Sub-17 e Sub-19) já estão abertas. As equipes interessadas em participar poderão se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.
por: O Imparcial

Nenhum comentário: