Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Além de Cícero, Flamengo quer levar Wálter, do Fluminense





 (panoramatricolor.com)
 
O Flamengo realmente parece disposto a aproveitar a delicada situação financeira do Fluminense para enfraquecer seu rival. Além de Cícero, o atacante Walter é outro que despertou interesse do clube rubronegro. A negociação, porém, não é das mais fáceis, já que o Mengo precisa esperar o Tricolor definir o futuro do jogador.

"Aé agora não estou sabendo de nada, apenas por vocês (jornalistas). Meu foco é fazer um bom trabalho no Fluminense e o resto deixo com meu empresário", despistou Walter, que manifestou o interesse em continuar no Fluminense.

Walter pertence ao Porto-POR e está emprestado ao Fluminense até dezembro de 2015, mas existe a possibilidade dele deixar o clube antes dessa data. Os direitos de imagem do atacante são pagos pela Unimed, que no fim do ano passado encerrou a parceria que tinha com o Tricolor, e estão atrasados em dois meses. Além disso, o Flu precisa quitar uma dívida que tem com os portugueses.

No início de 2014, o Fluminense acertou o empréstimo do atacante e, no contrato, ficou de comprar 25% de seus direitos econômicos, que giraria em torno de R$ 6 milhões. O prazo inicial era até 31 de dezembro, mas o Tricolor ainda não depositou a quantia na conta do Porto. O clube português ainda aguarda uma definição por parte dos cariocas.

Caso não permaneça nas Laranjeiras devido aos problemas financeiros que o Fluminense vem passando, Walter deve ser procurado pela diretoria do Flamengo, que aposta no bom relacionamento do diretor de futebol Rodrigo Caetano com o presidente da Unimed, Celso Barros. Essa é a aposta também para que o Mengo consiga tirar Cícero do rival.

Revelado nas categorias do Internacional, Walter foi comprado pelo Porto-POR em 2010. Defendeu o Cruzeiro por empréstimo até se destacar com a camisa do Goiás entre 2012 e 2013, despertando o interesse do Fluminense. No ano passado, ficou a maior parte do tempo na reserva de Fred, mas conseguiu ter boas exibições quando entrou em campo. Ao todo, foram 40 partidas e nove gols.

Apesar da boa qualidade técnica, Walter ainda é questionado por conta de sua forma física. Visivelmente gordo, o atacante participou do Torneio da Flórida e marcou um gol, na derrota do Fluminense para o Colônia, por 3 a 2.

Enquanto o futuro de Walter ainda é uma incógnita, o de Cícero parece cada vez mais próximo da Gávea. A diretoria do Flamengo se mostra confiante em um acerto com o meia, que também tem seus salários - cerca de R$ 400 mil - pagos pela Unimed. O Fluminense não colocaria empecilhos caso receba uma proposta, pois dificilmente conseguiria arcar com os vencimentos do jogador.
De: O Imparcial

Nenhum comentário: