Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de março de 2014




Amigos do esporte...baixado a poeira o que importa agora é o futuro do Balsas Futebol Clube, não vou ficar aqui procurando culpados pela má campanha do time porque não vai resolver. Mas como como estou sendo cobrado por sugestões vai algumas ai pra começar:
- Na minha opinião o técnico Claudio Roberto deveria ser mantido para que o mesmo visitasse todos os municípios da região discutindo e divulgando o projeto de garimpagem de jogadores para elenco.
- Professor Kleiton deveria ser efetivado na preparação física, pois o mesmo é atleta e tem bastante experiencia na área.
- O Balsas FC deveria criar e convidar ex-atletas, pessoas do esporte e dirigentes para que os mesmo através de reuniões dessem sugestões a diretoria (quando apenas duas pessoas decidem tem grande possibilidades de cometer equívocos) democracia nunca faz mal.
- Se não for obrigatório, em vez de participar de eventos tipo taça cidade de São Luis, aproveitar o resto de ano movimentando (realizando jogos amistosos com atletas da região) e usando a criatividade para resolver o principal gargalo do clube, adquirir um ônibus.
- Reunir esforços no sentido de adquirir uma área para a sede social do clube, objetivando motivar a torcida para que se torne sócio contribuinte mensal da equipe.
" Se pensarmos grande e formos criativos e competentes, seremos num futuro próximo uma das maiores equipes do nordeste,se pensarmos pequenos e agirmos com timidez nunca deixaremos de ser uma modesta equipe beirando sempre a zona de rebaixamento".    

segunda-feira, 24 de março de 2014

SELEÇÃO DE BALSAS ANOS 90

Em pé: Walmor,  Ailton, Chico da Benta, Eneoci, Jezuino, Reginaldo (Suquim), Riba...agachados:  Delavi, Mauro do Padir, Denei, Teodoro (Tiosco), Porrolô e Sabará.

1º CAMPEONATO DE SUPINO E LUTA DE BRAÇO DE BALSAS !!!

Sucesso de público e participação foi o 1º Campeonato Supino e Luta de Braço de Balsas. O evento aconteceu dia 21/03 no Ginásio de Esportes com a seguinte classificação:


RAFAEL MACEDO ( Campeão Supino nas categorias leve e livre)
WERTON  RIBEIRO ( Vice-Campeão Supino na categoria leve e 3º da categoria Livre)


EDISON CARVALHO ( Supino - 3º na categoria leve)

JOCIEL BARBOSA ( Supino - 4º lugar na categoria livre)


LUCIANO BEZERRA ( Campeão na modalidade luta de braço)

ANTONIO JOSÉ ( 2º lugar, na luta de braço)

ALESSANDRO SILVA ( 3º lugar na luta de braço)


Supino

ANDRÉ SOUSA ( Supino - 2º lugar na categoria livre)

STUDIO ADRENALINA REALIZA COM SUCESSO O 3º AULÃO !!

Em comemoração aos 86 anos de emancipação de Balsas o Studio Adrenalina realizou o 3º Aulão, Sexta 21/03 na Av. Raimundo Felix (litorânea) com a participação de professores e alunos da academia. O evento objetiva incentivar pessoas de todas as idades para a pratica da atividade físicas através da: Zumba, Combate e Kangoo Dance.




segunda-feira, 17 de março de 2014

Pinheiro sedia etapa do Campeonato Maranhense a partir desta segunda !!

A cidade de Pinheiro sedia a quarta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer temporada 2013/2014, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com os patrocínios do Guaraná Antactica, da Tim e da Pneuaço. Na Região da Baixada, o torneio prosseguirá até sábado (22).
As seleções participantes da etapa brigam por duas vagas na fase final do Campeonato Maranhense, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de abril em São Luís. Para a fase final, seis seleções já estão garantidas: São Luís, Paço do Lumiar, Morros, Humberto de Campos, Tutoia e Paulino Neves.
Além de Pinheiro, outras duas cidades também irão sediar etapas do Campeonato Maranhense de Beach Soccer temporada 2013/2014. De 24 a 28 de março, as disputas ocorrerão em Caxias (Cocais) e, de 30 de março a 3 de abril, a bola rola em Imperatriz (Sul).
O Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 tem os patrocínios do Guaraná Antactica, da Tim, da Pneuaço e os apoios da Academia Estação Saúde e da Essencial Suplementos.
Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.
REGIÕES
Região 1 – Grande Ilha de São Luís
Cidade-sede: São José de Ribamar
Região 2 – Lençóis e Munim
Cidade-sede: Humberto de Campos
Região 3 – Baixo Parnaíba
Cidade-sede: Água Doce
Região 4 – Baixada
Cidade-sede: Pinheiro
Região 5 – Cocais
Cidade Sede: Caxias
Região 6 – Sul
Cidade-sede: Imperatriz
Região 7 – Etapa Final


Cidade-sede: São Luís

Por enquanto, Antônio Américo não tem concorrente na eleição da FMF

Pelo andar da carruagem, Antônio Américo continuará por mais quatro na presidência da Federação Maranhense de Futebol. Isso porque a entidade agendou para , dia 19, a eleição para o cargo maior na FMF. Até o momento, ninguém apareceu para concorrer e pelo jeito o atual mandatário permanecerá até 2018.

O técnico do Imperatriz, Sandow Feques, que há mais de quatro anos havia manifestado interesse em assumir a presidência da entidade, não confirmou que concorrerá ao pleito. A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com o treinador, mas como ele estava em viagem com a delegação do Cavalo de Aço para o jogo em São Luís, não foi encontrado para se pronunciar sobre a possibilidade de se candidatar.

Como o atual mandato de Antônio Américo só termina no dia 31 de dezembro, o primeiro questionamento é sobre o porque da eleição acontecer DIA 19/03.
Antônio Américo deve ser reeleito na próxima quarta-feira para mais quatro anos na presidência da FMF (Foto: O Imparcial)
Antônio Américo deve ser reeleito na próxima quarta-feira para mais quatro anos na presidência da FMF

“De acordo com o Estatuto da Federação nós temos um prazo do dia 1º de janeiro até 31 de dezembro para realizar a eleição e nós escolhemos essa data porque estamos em um ano de eleição e no segundo semestre teríamos muita movimentação, diferentemente de agora, que está mais tranqüilo”, esclareceu o dirigente, que aproveitou para comentar também sobre o pequeno prazo entre a divulgação do editar e o pleito.

“Quem quiser disputar um cargo não se prepara em apenas uma semana, por isso, quem tiver tentando em assumir a FMF deveria está se articulando há muito tempo. Portanto, ninguém pode reclamar que o prazo é pequeno”, completou.

Antônio Américo foi eleito presidente da entidade pela primeira vez no dia 24 de janeiro de 2012. Na ocasião, o dirigente recebeu 52 votos. Mas dois meses antes ele havia sido empossado no cargo como interventor da FMF após a Justiça Comum afastar o então mandatário Alberto Ferreira por irregularidades.


PARA CONCORRER
As chapas concorrentes aos cargos deverão preencher os requisitos descritos no §2° do art. 5° do Estatuto da FMF, sendo, pois, subscritas por 20% (vinte por cento) dos clubes e ligas com direito a voto, das quais, no mínimo, 2 (duas) sejam integrantes da Primeira Divisão de Profissionais; 2 (duas) da Série "B"; 2 (duas) da Divisão Amadora, além de 10 (dez) das Ligas Municipais de Futebol. A inscrição das chapas poderá ocorrer até às 18h do dia 18 de março de 2014.
Por: O Imparcial
Ao final da goleada sofrida pelo Balsas FC frente ao Moto Clube (4 x 1), a família do balsense Ruan (Moto ) era todo orgulho. O goleiro titular tem 23 anos, 1.95 de altura é filho do Sargento PM Eudes velho conhecido do mundo futebolístico da Capital da Soja.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Muller : autor do gol  que deu a vitoria ao BFC  contra  o Araiose - 1 a 0



Balsas Futebol Clube vence o Araiose por 1 a 0 (gol de Muller), fatura 3 pontos, continua na serie A do Maranhense e começa até sonhar com uma possível classificação para a disputa da segunda fase da competição !!!

quinta-feira, 6 de março de 2014

Maranhenses se destacam em torneio de kung-fu no Rio de Janeiro



  • (Equipe maranhense de kung-fu que teve boa atuação no Rio de Janeiro)
    Divulgação/Academia Asdam
Kung-fu do Maranhão é destaque em competição internacional realizada na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 23 de fevereiro. A equipe Delson de Artes Marciais (Asdam) terminou em 2º lugar na geral (combate), na frente de Estados Unidos, China e Paraguai, conquistando oito medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e outras duas de bronze.
A equipe da Asdam foi composta por oito atletas e, mesmo assim, superou delegações com maior número de competidores. A competição reuniu mais de 250 lutadores de vários países, como Estados Unidos, China e Paraguai, além dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pará.
“Essa competição foi muito difícil e mostrou mais uma vez que os atletas maranhenses estão em um alto nível competitivo. Disputamos com atletas dos Estados Unidos e China e fomos de igual para igual. Isso mostra que nosso trabalho é feito com muita seriedade e que realmente quando entramos em uma competição é para ganhar”, disse o mestre Adelson.
Os lutadores da Asdam conquistaram as medalhas nas modalidades Lei Tai e Lei Tai Light (combate para menores de 18 anos). Delson comenta que seus lutadores conquistaram um excelente resultado nessa competição, que reuniu lutadores muito técnicos e com mais experiência de lutas. “Eles lutaram contra competidores experientes com faixas roxas e pretas na competição. Os outros mestres ficaram impressionados com a evolução da nossa luta e isso mostra que o kung-fu do Maranhão está cada vez mais em ascensão”, observou o mestre Delson Teixeira.

Destaques da Asdam

Números de medalhas: 8
Delson Teixeira Pinto – até 76kg - ouro
Lucian Gomes – até 56kg - ouro
Maicon Roberto – até 88kg – ouro
Brian Manhattam – até 80kg - ouro
Roberto Lara – até 65kg - prata
Taiane Paloma – até 65kg – prata
Leonardo Belfort – até 70kg – bronze
Luciano Souza – até 65 kg - bronze

Sampaio ainda não sabe onde vai estrear na Copa do Brasil

Adversário do Tricolor, o Interporto quer evitar a transferência do jogo para Palmas.
Gustavo Arruda / Imirante.com

SÃO LUÍS – Às vésperas de um dos jogos mais importantes no primeiro semestre de 2014, o Sampaio Corrêa ainda lida com uma indefinição: o Tricolor não sabe ainda o local onde enfrentará o Interporto (TO), na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, cujo mando é do Tigre tocantinense. A dúvida está entre a realização em Porto Nacional ou Palmas.
estádio General Sampaio, em Porto Nacional (a 60km de Palmas), onde o Interporto sedia as suas partidas, não foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a entidade solicitou que fossem realizados ajustes no local, que chegou a receber a estreia do Tigre na Copa Verde, contra o Brasiliense. Ainda sem uma definição em seu site oficial onde será realizado o confronto, a CBF fará uma nova vistoria no General Sampaio e deve anunciar a decisão final ainda nesta semana. Caso o veto continue, o jogo acontecerá no estádio Nilton Santos, localizado na capital tocantinense.


Após sofrer nocautelutador de MMA tem hemorragia cerebral e morre



Uma triste notícia abalou o mundo do MMA. De acordo com o site do Extreme Fighting Championship África, o lutador Booto Guylain faleceu devido a ferimentos sofridos em sua última luta pela organização, que aconteceu no dia 27 de fevereiro, em Joanesburgo, África do Sul.
Booto Guylain faleceu aos 29 anos (FOTO: EFC Africa)
Booto Guylain faleceu aos 29 anos

Guylain foi derrotado por Keron Davies por nocaute técnico. Logo após a luta, Guylain foi imediatamente levado para o hospital, onde apresentou inchaço e sangramento no cérebro. Ainda de acordo com o site do EFC Africa, o lutador recebeu tratamento "de uma das melhores equipes de neurocirurgiões da África do Sul", mas não resistiu e faleceu aos 29 anos. Em nota oficial, o presidente da organização, Cairo Howarth, lamentou o ocorrido.

- Nós estamos devastados. Essa é uma grande perda para o esporte e todos que o conheciam. Meus pêsames para sua família neste tempo difícil - comentou Howarth.

O EFC também confirmou que a companhia de seguro de sáude ONEPLAN, que é parceira da organização africana, dará ajuda financeira à família de Guylian. O lutador era casado e tinha um filho.

duelo contra Davies era apenas a segunda luta de Guylian no MMA, que acumulou duas derrotas. Em sinal de luto ao atleta, todos os lutadores escalados para o EFC 28, que está marcado para o dia 27 de março, vão utilizar uma braçadeira preta.