Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Felipão é o terceiro melhor treinador de 2013; Del Bosque é o 1°

O técnico Luiz Felipe Scolari foi elteito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) o terceiro melhor treinador de 2013. A organização reuniu votos com especialistas de 70 países distintos para elegerem os melhores técnicos de 2013. Na lista da IFFHS, o técnico da Seleção Brasileira ficou atrás apenas do treinador da Alemanhã, Joachim Löw, que aparece na segunda colocação e, de Vicente del Bosque, da seleção da Espanha, que foi o grande vencedor.
 (Foto: Lancepress)

Esta é a quarta vez que Del Bosque fica em primeiro lugar na eleição da entidade, tendo vencido anteriormente em 2009, 2010 e 2012. Além de ter sido eleito o melhor treinador de clubes em 2002, quando comandava o Real Madrid. Vicente Del Bosque é o treinador que mais vezes ficou em primeiro lugar, desde quando a premiação foi criada, em 1996.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:
1 - Vicente del Bosque (Espanha)
2 - Joachim Löw (Alemanhã)
3 – Luis Felipe Scolari (Brasil)
4 – Marc Wilmonts (Belgica)
5 - José Pekerman (Colômbia)
6 - Alejandro Sabella (Argentina)
7 – Oscar Tabarez (Uruguai)
8 – Cesare Prandelli (Itátia)
9 - Jürgen Klinsmann (EUA)

Torcidas organizadas podem ser barradas de entrar nos estádios maranhenses

O Nordeste é uma das regiões mais violentas no que diz respeito a briga entre torcidas. Perto de estados como Ceará, Pernambuco e Bahia, famosos por serem violentos, o Maranhão ainda está engatinhando no que diz respeito a confusões fora das quatro linhas entre clubes rivais. Pensando em não deixar que o estado desenvolva essa característica ruim e comum no futebol brasileiro é que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) em conjunto com as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros estão desenvolvendo ações preventivas em relação a isso. Algumas torcidas organizadas (TO’s) de times maranhenses já estão ameaçadas de não poder entrar no estádio caracterizadas com faixas e uniformes que façam alusão a mesma. Este é o caso de uma das torcidas do Moto que se envolveu em confusões no último clássico. Porém, organizadas do Sampaio e de outros clubes também estão sendo observadas. 

Além disso, um sistema de monitoramento de torcedores já está sendo feito pela Polícia Militar. Alguns já foram identificados e já estão sob observação da PM e caso sejam reincidentes podem sofrer punições severas. Vale lembrar que essa ação valerá não só para membros de TO’s, mas para qualquer torcedor que prejudicar a tranquilidade dentro das praças futebolísticas do Maranhão.

“O torcedor que for flagrado fazendo baderna dentro do estádio poderá ser impedido de entrar nos locais de jogos. A Federação tem o poder de realizar essas ações”, destacou o diretor de competições da FMF, Antônio Henrique.

Também no interior
Esse monitoramento e as ações preventivas contra a violência e baderna entre torcidas será feita não somente na capital, mas em algumas cidades do interior, que possuem clubes na divisão principal do futebol maranhense. O Major Jessé, coordenador do policiamento está em Bacabal onde deve ser iniciada a operação fora da capital, já que há vários relatos de confusões entre torcidas neste município, principalmente quando se trata de jogos contra times da capital.

Esta será uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.
 
Especula-se que as torcidas organizadas envolvidas neste monitoramento sejam a MotoFolia (Moto), a Tubarões da Fiel e a Sampaio Roots (Sampaio) e Fúria do Mearim (Bacabal). 
 
Calmaria
O ano de 2013 foi o mais violento em relação a torcidas organizadas no Brasil onde 30 pessoas morreram em brigas de torcidas. Em São Luís, apesar de algumas pequenas confusões entre torcedores, não há relatos de mortes em confrontos entre duas equipes maranhenses ou de times locais contra clubes de fora do estado.

Saiba mais
As torcidas organizadas no Nordeste são divididas em lados A e B. Como em todo estado, as torcidas dos principais clubes ficam em lados opostos. No caso de São Luís, a rivalidade principal é entre Moto e Sampaio. Essas torcidas costumam fazer alianças com outras dentro do próprio estado e fora também. No Maranhão, essas alianças já existem, gerando algumas rivalidades não só dentro da capital, mas no interior do estado também.
O Imparcial

Em nota oficial, Sporting nega saída de Elias para o Flamengo !!


A novela que parecia estar perto do fim ganhou um novo capítulo na manhã desta quinta-feira. Em nota oficial, o Sporting, clube que detém os direitos econômicos do volante Elias, classificou como falsas as notícias de que o jogador estaria perto de um acerto com o Flamengo. Ainda segundo o comunicado do clube português, o jogador não será negociado com o Rubro-Negro.

Cabe ressaltar que o Flamengo esperava uma resposta positiva nesta quinta para uma proposta enviada ao Sporting na qual buscava adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador pelo valor de R$ 19,1 milhões.
 (Foto: Lancepress)

Confira abaixo a nota oficial do Sporting sobre o tema:
"Uma vez mais, o Sporting Clube de Portugal lamenta e repudia as notícias que têm sido veiculadas sobre o mercado de transferências, pelo facto de serem totalmente especulativas e pior que isso, falsas.

As notícias que têm sido publicadas nos mais diferentes órgãos de comunicação social sobre o jogador Elias são completamente falsas, tanto assim é que neste momento e tendo em conta o conteúdo das propostas do Flamengo e em posse do Sporting, não se vislumbra qualquer hipótese de o referido jogador se transferir para este clube.

Muito grave também é a forma como são construídas as notícias, muitas das quais dão negócios como processos concluídos, sem ter havido qualquer comunicação oficial por parte do Sporting Clube de Portugal, nem qualquer tentativa de confirmação com o Clube.

JOGADOR RUSSO PODE FAZER PARTE DO ELENCO DO BALSAS FUTEBOL CLUBE NO CAMPEONATO MARANHENSE

EMPRESA PAULISTA NEGOCIA O RUSSO SERGEY KUNDIK MEIA ATACANTE PARA O BALSAS FUTEBOL CLUBE. Clubes onde passou: 2013 – Sporting Braga – Portugal – Atualmente 2012- 13 / Rangers – Scócia 2012 – Spartak Moscou 2011 / Real Madrid - Espanha 2010 - 11 / Fão - Portugal 2010 – Boa Vista 2010 / Leixões - Portugal 2006-09 / Porto – Portugal

sábado, 11 de janeiro de 2014

Balsas anuncia Wemeson Carvalho como técnico e reforços para 2014 !!!


Lateral Nil e atacantes Sócrates e Diego Bezerra são confirmados como as primeiras novidades para a disputa do Campeonato Maranhense.

Por Balsas, MA

Sócrates Usac (Foto: Thiago Fidelix)Artilheiro do Suzano, Sócrates foi anunciado como reforço do Balsas (Foto: Thiago Fidelix)
O Balsas passará por uma reformulação completa para a disputa do Campeonato Maranhense de 2014. As mudanças começam no banco de reservas, com a saída do técnico Beato Lopes e a contratação do pernambucano Wemeson Carvalho. O treinador ainda indicará mais sete jogadores para serem contratados, mas a diretoria já confirmou a contratação dos três primeiros jogadores para o Estadual.
Entre os reforços anunciados para 2014, está o atacante Diego Bezerra, de 20 anos, com passagem pelo sub-20 do Vitória, onde disputou a Copa do Brasil da categoria em 2012 e a Copa Governador de 2013. A temporada de destaque de Diego foi em 2011, pelo Salvador, disputando o Campeonato o Campeonato Baiano sub-20, em que foi artilheiro da equipe com sete gols.
Ainda para o ataque, também foi anunciada a contratação de Sócrates, de 21 anos, artilheiro da Quarta Divisão do Campeonato Paulista em 2013. No torneio, o atacante marcou 17 gols pelo Suzano. Fechando o pacote de  reforços está o lateral Nil, de 31 anos, que defendeu o Bangu e Miguel Couto em 2013. Além disso, o jogador conta com passagens pelo Vitória, Ponte Preta e Guarani.
A diretoria do Balsas ainda negocia com o goleiro Adilson Junior, de 25 anos, que defendeu o Friburguense nas últimas três temporadas e teve uma rápida passagem pelo Vitória de Setúbal em 2013. Além disso, outros sete jogadores indicados pelo técnico Wemeson Carvalho devem ser contratados.
Entre os jogadores remanescentes estão os goleiros Junior e Lucas, o meia David e o atacante Gabrielzinho. Além disso, os meias Valdo, que defendeu o Cordino na Copa Cidade, deve retornar ao time, e Muller, que disputou o Campeonato Maranhense de 2013 pelo São José chega como um dos reforços.
A equipe estreia no Campeonato Maranhense no dia 29 de janeiro, quando encara o Santa Quitéria no Cazuza Ribeiro.