Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de maio de 2014

Moto deve aumentar folha salarial para a Série D



O Moto realmente está focado em ascender de divisão na Série D. O Rubro-Negro investirá no elenco e deve aumentar bastante sua folha salarial para a disputa da competioção nacional. Um elenco de aproximadamente 80 mil reais e que passou perto do título do Campeonato Maranhense em 2014 deve ter sua folha salarial aumentada para aproximadamente 140 mil reias, segundo o diretor Waldemir rosa, o Dadá.
.
Atualmente o elenco conta com 10 a 15 jogadores. A equipe se reapresenta no dia 2 de junho para iniciar os treinamentos visando a estreia no Campeonato Brasileiro. Segundo o mesmo diretor, o grupo deve ser fechado até o dia 9 de junho, já que alguns jogadores pretendidos pelo Moto ainda disputam campeonatos estaduais.

Vale lembrar que a folha salarial do Sampaio, campeão da Série D em 2012, beirava os 180 mil.

“ Nossa folha deve ficar entre os 140 e 150 mil. Será superior ao elenco do Campeonato Maranhense. Pensamos desde o início em chegar à série C. Ainda estamos negocinado com alguns atletas que só vão poder se apresentar depois dos estaduais”, destacou.

A tabela ainda não foi divulgada, mas segundo o diretor Waldemir Rosa, o Dadá não haverá jogos fáceis nessa competição. Um grupo que terá Interporto(TO), Remo(PA), Guarany(CE) e o campeão do Campeonato Piauiense que será disputado entre River e Piaui. Algumas mais tradicionais e outras nem tanto.

Porém um grupo relativamente forte. Duas se classificam para a próxima fase e o Moto, que volta a disputar uma competição nacional após cinco anos pretende retornar a Série C. Cientes das dificuldades, alguns dos dirigentes rubro-negros classificaram o grupo como complicado, mas uma classificação para a próxima fase poderá ser a motivação que o Moto precisa para chegar forte ao mata-mata.

“É um grupo bom, onde as equipes têm qualidade. Mas passando desse grupo, o Moto tem grandes chances de chegar longe. Vamos montar um grupo que honre as tradições do Moto e , se Deus quiser, iremos fazer um grande campeonato. Se o Moto quer subir não pode escolher adversário. São equipes que jogam e deixam jogar”, destacou Dadá.

O presidente rubro-negro, Neto Figuereido também classificou o grupo como forte e que o time dependerá bastante de sua torcida patra avançar.

“A torcida vai ser importante em cada jogo do Moto na competição. Essa força das arquibancadas é que vai empurrar o Moto dentro de campo. Esperamos chegar à série C”.

Série D
A Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2014 será a sexta edição da competição de futebol profissional equivalente à quarta divisão no Brasil. Será disputada por 41 equipes que se classificarão através dos campeonatos estaduais e outros torneios realizados por cada federação estadual.

A CBF havia estipulado que a competição seria disputada por 40 times1 , mas com o rebaixamento de 5 equipes da Série C 2013, a Série D 2014 será disputada por 41 equipes.

Forma de disputa

Na primeira fase os 41 clubes serão divididos em sete grupos com cinco clubes cada e um grupo com seis clubes, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificam-se à segunda fase, onde estes 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta. Nas oitavas-de-final classificam-se os clubes com melhor resultado agregado, considerando vitórias e gols marcados como visitante. Nas quartas-de-final, os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, idêntico ao da fase anterior, classificando-se os vencedores para as semifinais. Os clubes com melhor campanha jogaram a segunda partida em seu estádio.

Os quatro semifinalistas vão conquistar o direito de disputar a Série C de 2015. Os vencedores das semifinais jogaram as finais em ida e volta, com o clube de melhor campanha realizando a partida decisiva em seus domínios. O melhor resultado agregado nas finais coroa o campeão da Série D de 2014.

Nenhum comentário: