Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de abril de 2014



Maranhão deve ter apenas uma vaga no Nordestão e Moto pode ficar fora
Maranhão e Piauí colocaram em seus respectivos regulamentos dos Estaduais que classificariam campeãoe vice para a Copa do Nordeste em 2015. No entanto, os dois estados podem perder uma vaga cada. A competição regional que até este ano está sendo disputada por 16 equipes, na próxima temporada aumentará para 20 times. Caso seja confirmada, essa alteração, apenas o Sampaio, por ter sido campeão, seria o representante maranhense. O Moto, vice do Estadual, teria direito apenas de disputar a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil.

princípio, os Campeonatos Maranhense e Piauiense é que ocupariam os quatro lugares, mas de acordo com encontros de alguns dirigentes de clubes e federações, essas vagas podem ficar também para o atual campeão e para outro representante de acordo com o ranking da CBF. 

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, já ficou sabendo dessas negociações internas e afirmou que tomará todas as providências. Se for possível, ele disse que entrará até na Justiça.

“Isso seria um desrespeito com o Maranhão e o Piauí, pois ficou definido em reunião na CBF que os dois estados teriam direito a duas vagas, por isso colocamos no regulamento. Agora, se realmente fizeram isso nós vamos até a Justiça para requerer os nossos direitos”, declarou Américo.

A Copa do Nordeste está sendo disputada entre Sport e Ceará e, para aproveitar o primeiro jogo da final, realizada na quarta-feira passada em Recife, vários dirigentes de clubes, estiveram reunidos e um dos assuntos comentados foi justamente como preencher as quatro vagas. 

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, chegou a confirmar em entrevista a Rádio O Povo/CBN de Fortaleza, que uma vaga será para o atual campeão e a outra será definida pelo ranking da CBF. Além disso, ele afirmou que Maranhão e Piauí só terão direito a um time por estado.

A palavra final será da Confederação Brasileira de Futebol, entidade que organiza a competição regional.

Nenhum comentário: