Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de abril de 2014

CBF confirma vaga de 2 times do MA e PI


Confirmado: Maranhão e Piauí terão mesmo dois representantes cada na Copa do Nordeste de 2015. O presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, voltou do Rio de Janeiro, onde participou da eleição da CBF, trazendo a confirmação sobre a participação dos times maranhenses e piauiense na competição. “O novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que tinha pedido que ficasse tranquilo, quando foi especulado de que apenas uma equipe de cada estado participaria do torneio, garantiu as duas vagas já para a Copa do Nordeste de 2015”, informou o dirigente da Federação.
Del Nero até concedeu entrevista à imprensa nacional falando sobre o assunto. “O presidente da CBF colocou um ponto final nos comentários que alguns dirigentes de Federações do Nordeste vinham fazendo, especulando de que só um time de cada estado entraria no Nordestão de 2015. Ele bateu o martelo e não há mais como mudar”, ressaltou o presidente da FMF.
Em 2015, a fórmula de disputa do torneio, que passará das 16 equipes atuais para 20, com aentrada dos representantes de Maranhão e Piauí. “Com 20 clubes, a Copa do Nordeste terá cinco chaves de quatro”, antecipou Antônio Américo.
nova chave será formada por Sampaio e Moto, representantes do Maranhão, e mais PiauíEsporte Clube e um segundo time ainda a ser classificado no Campeonato Piauiense, que ainda está em andamento. Na primeira fase, as equipes maranhenses e piauienses jogarão entre si, se classificando quem tiver melhor aproveitamento técnico para as quartas de final, juntamente com os melhores de cada uma das outras chaves e mais três times de melhor índice técnico, independentemente de grupo. As quartas de final terão oito equipes, que jogarão entre si para que sejam apontados quatro times para a fase semifinal. “Com essa fórmula, as chances dos times maranhenses de classificação serão boas. Com todo o respeito que as equipes do Piauí merecem, Sampaio e Moto têm amplas condições de avançar na disputa”, analisou Antônio Américo.
A Copa do Nordeste é uma competição oficial da CBF, que reserva uma vaga na Copa Sul-Americana para quem for campeão do torneio.

Nenhum comentário: