Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Do: ¨O Progresso" de Imperatriz

Clubes ficam livres de taxas de arbitragens no Estadual 2013

Como estava previsto, aconteceu segunda-feira (4) a reunião do Conselho Arbitral, ocasião em que tudo foi definido para o início do Campeonato Estadual de 2013, confirmado para o dia 17 de fevereiro.
Uma das pautas discutidas e aprovadas foi o caso do patrocínio de R$ 100 mil da Chevrolet, que está patrocinando todos os campeonatos regionais do Brasil. No caso do Campeonato Maranhense, ficou definido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) que esse valor será usado para pagamento das taxas de arbitragens.
A própria FMF é que se encarregará de pagar os árbitros, de acordo com a escalação de cada um nos jogos do Estadual de 2013.
Dos nove clubes que vão disputar o Estadual, apenas oito foram representados na reunião. A boa nova foi a confirmação, através do seu representante, que o São José vai disputar o Estadual. Entretanto, o Balsas não mandou representante à reunião e passou a ser dúvida.
O diretor de competições da FMF, Antonio Henrique de Moraes Rego, deu prazo até esta quinta-feira (7) para que o Balsas possa confirmar sua participação ou não.
São fatos que não se pode entender, pois depois de brigar tanto para chegar à primeira divisão, o Balsas, atual campeão da Série B do Campeonato Maranhense, poderá ficar fora da competição.
Antonio Henrique avisou que, caso o Balsas não confirme sua participação, a tabela vai sofrer alterações e por isso o prazo para o Tricolor da Soja, que terá, a partir dessa data, dez dias até o início do Estadual, dia 17 de fevereiro. Esse é o prazo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que haja qualquer alteração depois de anunciados tabela, regulamento e forma de disputa de uma competição.

C T MARAVILHA RECLAMA DA ORGANIZAÇÃO DA 1ª COPA DA LARANJA !!!

No dia 26 de Janeiro de 2013 iniciou-se a 1ª COPA DA LARANJA em Rio Real/BA, da qual três categorias do CT Maravilha participaram. A estrutura da cidade realmente merece elogios, mas a organização da copa é uma vergonha. O que mais impressiona é a despreocupação da organização com a saúde dos garotos, muitos jogos foram colocados pra exatamente meio dia, horário em que o sol era escaldante, muitos passaram mal e desmaiaram em campo. Uma de nossas categorias foi tirada do campeonato por motivo banal, tínhamos um jogo meio dia (12h00min) e até onze e meia (11h30min) o ônibus que tinham prometido para buscar o time não apareceu, até que foi anunciado que precisaríamos ir a pé, sendo que não fazíamos idéia onde era o campo. Foi decidido então com o apoio de todos da escolinha CT Maravilha (inclusive os jogadores) que não iríamos ao jogo. Foi anunciado a organização que seria impossível colocar crianças pra jogar em um horário desses, mas não se preocupando, os organizadores da copa não mudou o horário do jogo e ainda desclassificaram o nosso time. Só queríamos deixar bem claro a nossa indignação com pessoas que assumem tamanha responsabilidade sem estar preparados, não se dão conta que estão lidando com crianças/adolescentes, e muito acima do Futebol está o cuidado de cada treinador com a saúde e o bem estar de seus jogadores. Precisamos de pessoas que se comprometam e cumpram o que falam, precisamos de pessoas que prezem a vida além de apenas gostar d